No atual cenário empresarial, a importância de uma marca forte não pode ser subestimada. A marca não é apenas um logotipo ou um nome, é uma representação da identidade, valores e qualidade de uma empresa.
Neste artigo, exploraremos em profundidade como o Açaí da Barra se estabeleceu no mercado, construindo uma marca poderosa que não apenas cativou os consumidores, como também impulsionou o sucesso financeiro de seus franqueados.
A jornada do Açaí da Barra
A história do Açaí da Barra é uma jornada inspiradora de paixão, perseverança e inovação. Dois amigos, apaixonados por açaí, perceberam a necessidade de consumo diferenciado deste produto e tiveram a ideia inovadora de disponibilizá-lo de forma acessível e personalizada, criando sabores e experiências únicas para os consumidores.
E assim, em novembro de 2015, foi inaugurada a primeira loja, na pequena cidade de Barra Bonita, no estado de São Paulo. O empreendimento foi tão bem recebido pelos clientes que apenas alguns meses depois, em abril de 2016, os sócios decidiram franquear a marca.
Hoje, o Açaí da Barra é uma verdadeira referência no mercado de franquias de açaí, com mais de 250 unidades espalhadas pelo Brasil, distribuídas em treze estados. No último ano, a marca atendeu mais de cinco milhões clientes, servindo mais de dois milhões de quilos de açaí.
Não bastasse todo esse sucesso, o Açaí da Barra continua em sua jornada de expansão, buscando abranger todo o território nacional com sua franquias, trazendo para o mercado muito mais do que açaí, incluindo outros produtos de qualidade, como sorvetes, picolés, lanches, sobremesas e bebidas, tendo como foco principal a qualidade dos produtos e excelência no atendimento ao cliente.
Como o Açaí da Barra impulsiona o sucesso de seus franqueados?
O Açaí da Barra trabalha de forma contínua para garantir o sucesso de seus franqueados, através de um modelo de negócios de fácil operação e baixa manipulação. Confira a seguir, os principais benefícios:
Suporte total ao franqueado
O suporte total ao franqueado é um dos principais pilares do Açaí da Barra, abrangendo desde a escolha do melhor ponto comercial, passando pela implantação da franquia, treinamento da equipe, e criação de estratégias de marketing.
O suporte da franqueadora também abrange o pós-venda, com treinamentos oferecidos durante todo o período de vigência do contrato. O franqueado tem um canal aberto para tirar dúvidas sobre operação, vendas e gestão do negócio.
Sem royalties sobre o faturamento
O Açaí da Barra não cobra nenhuma porcentagem sobre o faturamento dos franqueados. Os royalties já estão pagos no momento de aquisição dos produtos com a franqueadora.
Logística própria
A logística é um grande preocupação para a maioria dos negócios, principalmente no setor de alimentação. Por isso, o Açaí da Barra conta uma frota própria de caminhões refrigerados, permitindo a distribuição gratuita para todos os franqueados. Essa medida não apenas reduz os custos para as franquias, como garante a qualidade e segurança alimentar dos produtos.
Cashback para os franqueados
O cashback para clientes finais é uma estratégia já bem estabelecida no mercado. Entretanto, o Açaí da Barra vai além, oferecendo cashback para seus franqueados. Dessa maneira, cada compra realizada com a franqueadora gera dinheiro de volta para as franquias Açaí da Barra.
Fabricação própria
Os produtos do Açaí da Barra são de fabricação própria, o que permite manter um custo competitivo para os franqueados, garantindo a padronização e qualidade dos produtos. O açaí vem do estado do Pará, estado que conta com uma das mais expressivas e reconhecidas áreas de cultivo do fruto. Além disso, todos os fornecedores são homologados e contam com certificação.
Cardápio diferenciado
Muitas franquias apresentam um cardápio bastante restrito, mas esse não é o caso com o Açaí da Barra. Além do açaí tradicional, a franqueadora oferece mais de dez sabores de açaí, quarenta sabores de sorvete e mais de quarenta adicionais. Isso sem falar nos outros itens, como sobremesas, picolés, lanches naturais, tapiocas, crepes, sucos, milk shakes e vitaminas.
Selo de excelência ABF
Por último, mas não menos importante, o Açaí da Barra é um associado da ABF, a Associação Brasileira de Franchising, entidade que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. Contando, também, com o Selo de Excelência emitido pelo mesmo órgão, que reconhece as marcas mais bem avaliadas por seus franqueados.
Como se tornar um franqueado do Açaí da Barra?
Agora, que você já conhece todas as vantagens da franquia Açaí da Barra, deve estar se perguntando como se tornar um franqueado. O processo é muito simples, basta fazer seu cadastro que nossos executivos de vendas entrarão em contato.
Ainda na dúvida? Então você precisa analisar esses dados:
- Investimento inicial a partir de 110 mil, que pode gerar um faturamento de até 1 milhão ao ano!
- 4 modelos de unidades, que vão desde o Quiosque, chegando até o Premium, passando pelo Compact e pelo Smart.
Aproveite, invista no mercado de açaí hoje mesmo como o Açaí da Barra, você não vai se arrepender!