O franchising tem centenas de oportunidades acessíveis para quem sonha com um negócio próprio de franquia rentável que traga segurança e rentabilidade. Este modelo traz consigo a expertise de redes que já consolidaram seu negócio, a força de marcas conhecidas nacional e internacionalmente, investimentos assertivos em marketing e os benefícios de se trabalhar em rede.
Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelam que as franquias já correspondem a 2,7% do PIB nacional e alcançaram um crescimento de 48,3% no segundo trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020. Tudo isso em um período cheio de incertezas causadas pela pandemia de Covid-19.
Para quem busca um bom investimento de franquia rentável e quer ser dono do próprio negócio, abrir uma franquia deve ser fortemente considerado. Na área de alimentação, o mercado de franchising faturou R$43,7 bilhões em 2021, o maior número entre todos os setores avaliados pela ABF. Atemporal, já que vende em todas as épocas do ano, a alimentação se destaca entre os demais no setor de franquias por ser essencial e sempre ter demanda de consumo.
Vantagem de abrir uma franquia
– Baixo risco
Ao comprar uma franquia rentável, o franqueado leva todo o know how da rede. Por ser um negócio testado e já consolidado, os riscos são reduzidos. Há ainda todo o suporte oferecido pelas franqueadoras com manuais sobre como conduzir o negócio e o treinamento necessário para a gestão da operação e atendimento a clientes.
– Menor custo de operação
Administrar uma franquia rentável é mais barato do que administrar outros tipos de negócios. Muitos insumos são adquiridos pela rede, que também compartilham treinamentos e fornecedores, reduzindo custos e facilitando a gestão.
– Marketing forte
O franqueado se beneficia do reconhecimento do nome que vem com o licenciamento de uma marca regional, nacional ou internacional. Ações de marketing realizadas em rede trazem mais força e visibilidade ao negócio.
O Açaí da Barra oferece todo o treinamento e suporte técnico necessários para que seus franqueados tenham a segurança de um investimento rentável e de fácil operação. Com fabricação própria de açaís e sorvetes, a marca oferece sabores únicos de açaís.
O modelo de negócio testado e aprovado está em operação em mais de 140 franquias Açaí da Barra distribuídas pelo Brasil, além de mais de 50 em fase de implantação, oferecendo self-service com mais de 10 sabores de açaí, 40 sabores de sorvete e mais de 40 tipos de adicionais.