Estratégias para a fidelização de clientes em franquias de açaí

Estratégias para a fidelização de clientes em franquias de açai

A satisfação do consumidor é decisiva para o sucesso de uma marca e entre as estratégias disponíveis, uma das mais efetivas é a fidelização de clientes. Mas como é a melhor forma de aplicá-la às franquias de açaí? 

Nesse artigo, do Açaí da Barra, respondemos essa pergunta, destacando a importância de construir relacionamentos com os clientes e dando dicas para personalizar a experiência dos clientes na sua franquia Açaí da Barra!  

O que é a fidelização de clientes? 

A fidelização de clientes é um processo estratégico que se inicia desde o primeiro contato estabelecido entre a marca e o consumidor, estendendo-se ao longo do relacionamento e da manutenção dessa conexão. 

Fundamentalmente, trata-se de criar laços duradouros e significativos com os clientes, indo além da simples transação comercial. Os consumidores modernos buscam mais do que apenas produtos de qualidade; eles desejam vivenciar uma verdadeira experiência ao se envolverem com uma marca.

O elemento central desse processo é o relacionamento. As marcas que conseguem oferecer uma experiência autêntica são aquelas que se destacam na mente dos consumidores.

Essa experiência vai além do momento da compra e se estende a todos os pontos de contato, desde o atendimento pessoal até a interação nas redes sociais. Cada interação contribui para a construção da percepção que o cliente tem da marca.

Os consumidores, hoje mais do que nunca, desejam sentir-se importantes, integrantes de uma comunidade e verdadeiramente valorizados. A sensação que uma marca proporciona é o que permanece na memória dos clientes. 

Portanto, estratégias que visam aprimorar o atendimento, personalizar interações e criar um senso de pertencimento são fundamentais para a fidelização de clientes.

Uma das grandes vantagens de investir em uma franquia de açaí, como o Açaí da Barra,  é que a marca traz consigo um laço com os clientes, ajudando a atrair mais consumidores para a sua unidade de forma espontânea.

Barra Lovers – o programa de fidelização de clientes do Açaí da Barra 

Começar a fidelização de clientes do zero é um desafio e pode levar muitos anos. Por isso, o Açaí da Barra criou um programa de relacionamento exclusivo, o Barra Lovers, que oferece como principal benefício o cashback em compras realizadas em qualquer loja da rede no Brasil. 

Para se ter uma ideia da importância do cashback na fidelização de clientes, segundo uma pesquisa da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf),  80,9% dos entrevistados afirmaram que participam de algum tipo de programa de fidelidade.

Já um estudo realizado pela empresa Izio&Co identificou que a frequência das compras dos clientes quando há cashback aumenta de 60% a 120%. 

Como funciona o Barra Lovers? 

O funcionamento do Barra Lovers é muito simples, tanto para os clientes, quanto para os franqueados Açaí da Barra, confira os passos:

1 – O cliente se cadastra no site Barra Lovers através de um formulário;

2 – O cliente realiza uma compra em qualquer franquia Açaí da Barra no Brasil, informa o seu CPF e ganha uma porcentagem do valor em forma de cashback;

3 – Na próxima compra, em qualquer unidade do Açaí da Barra, o cliente consegue aproveitar seu desconto.

A fidelização de clientes é apenas um entre os muitos benefícios que o Açaí da Barra oferece aos franqueados. Somos a melhor franquia de açaí do Brasil e não é à toa! Confira algumas das vantagens de investir em uma franquia Açaí da Barra:

  • Modelo de negócios de fácil operação e baixa manipulação; 
  • Suporte total da franqueadora;
  • Sem cobrança de royalties sobre o faturamento e nem fixos;
  • Quatro modelos de negócios: Quiosque, Compact, Smart e Premium;
  • Investimento inicial a partir de R$ 110 mil;
  • Possibilidade de faturar mais de R$ 1 milhão ao ano.

Preencha este formulário, que nossa equipe de atendimento irá entrar em contato com mais informações!

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