1. Conheça bem o seu cliente
Busque conhecer verdadeiramente seu cliente: saiba quais são suas preferencias e o que exatamente ele busca quando escolhe consumir seu produto.
2. Recompense a lealdade dos clientes
Uma forma de recompensar seus melhores clientes é oferecendo descontos e vantagens para que haja uma recorrência de compra. Também temos alguns programas de recompensas que fará com que eles se sintam especiais.
3. Construa um relacionamento especial
Para fidelizar clientes, é preciso sempre manter contato com ele. Para tanto, sua empresa precisa criar uma conexão especial com ele para que não procure a concorrência. Faça isso com um relacionamento valioso, oferecendo um conteúdo relevante por e-mail e/ou enviando informativos pelos canais de comunicação. para o cliente. Uma das melhores maneiras de fazer isso é ouvindo o seu cliente e mostrando quem você é.
4. Tenha uma marca forte
Ter uma presença de marca muito forte, faz com que a sua empresa se torne presente. Podendo ser através de um logotipo forte, uma arquitetura específica para a loja ou para as embalagens ou uma identidade visual marcante, facilmente reconhecível. O importante é ser reconhecido por seus clientes em qualquer lugar.
5. Não esqueça do pós-venda
A relação entre a marca e o cliente não acaba quando a venda é realizada; pelo contrário, ela está apenas começando.
Veja como a franqueadora Açaí da Barra fideliza seus clientes
Clique aqui e saiba como a franqueadora Açaí da Barra utiliza métodos para fidelizar clientes, sendo referência no mercado de atuação.
Know How transmitido ao franqueado, ou seja, todo o conhecimento adquirido ao longo da nossa jornada, será transferido para os franqueados através de treinamentos, consultorias, buscando diminuir os riscos da operação.