Do mundo corporativo ao empreendedorismo: conheça a história de sucesso de Reinaldo Lima com Açaí da Barra

açai da barra
Reinaldo Ferreira de Lima deixou o mercado corporativo para abrir três lojas do Açaí da Barra. Com a recuperação de investimento em até 14 meses, ele destaca o suporte da franquia e o impacto positivo dessa decisão em sua vida pessoal e profissional.

O mercado de franquias é, hoje, uma  opção atraente não só para os novos empreendedores, mas também para os empresários mais experientes; no Brasil, cerca de 93 milhões de pessoas estão envolvidas com o empreendedorismo, e aproximadamente 51 milhões de adultos desejam abrir um novo negócio nos próximos três anos, conforme dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Ainda de acordo com dados da Associação, atualmente, temos mais de 3 mil franqueadoras no Brasil – totalizando cerca de 184 mil unidades, com milhares de franqueados espalhados pelo nosso território.

E foi neste cenário que o Açaí da Barra acabou se tornando uma das principais referências do setor, contando com mais de 300 unidades distribuídas em 12 estados do Brasil. 

Ao fazer seu investimento em uma franquia do Açaí da Barra, o franqueado tem todo o suporte da franqueadora, desde o processo de abertura da unidade até a sua etapa de pós-venda, contando com os muitos benefícios de um modelo de negócio testado e aprovado, com baixo índice de riscos.

É o caso, por exemplo, de Reinaldo Ferreira de Lima, que juntamente com a sua esposa Aline, representam alguns dos franqueados do Açaí da Barra que resolveram deixar de lado o papel de colaboradores e assumirem o de empresários em 2018 – após mais de 13 anos trabalhando no mercado corporativo –, juntos, eles se dedicam integralmente ao próprio negócio. 

E a escolha não poderia ter sido melhor: eles acabaram de inaugurar a terceira loja da franquia.

Vamos saber um pouco mais sobre essa história?

Trajetória e recuperação de investimento

O tempo de recuperação do investimento, ou payback, é um dos principais indicadores de sucesso no empreendedorismo. E, para Reinaldo, esse retorno veio mais rápido do que o esperado.

Ao abrir sua primeira loja, Reinaldo conseguiu recuperar o investimento em apenas 12 meses, algo impressionante. Motivado por esse resultado e pelo suporte da franqueadora, ele avançou para sua segunda loja e, em 14 meses, também já havia recuperado o investimento da nova unidade.

Essa recuperação rápida é um reflexo da gestão eficiente do franqueado e do suporte contínuo oferecido pelo Açaí da Barra, que vai além da simples expansão: ela se dedica a ajudar os franqueados a crescerem com treinamentos, consultoria e acompanhamento constante.

O objetivo aqui é garantir que o retorno venha de forma segura, sustentável e eficaz.

Leia também: 5 motivos para investir em uma franquia de açaiteria em 2024

Açaí da Barra: o apoio que faz a diferença

A decisão de ter o próprio negócio trouxe um impacto significativo na vida pessoal de Reinaldo. 

A transição de um emprego corporativo para a gestão de três lojas exigiu não apenas dedicação e tempo, mas também um equilíbrio entre a vida profissional, financeira e pessoal. 

No começo da sua jornada como empreendedor, ele enfrentou diversos desafios, como administrar o negócio, lidar com pessoas e gerenciar uma equipe de colaboradores

Mas ele não estava sozinho! 

O suporte contínuo da franqueadora, aliado ao ambiente colaborativo e à voz ativa que os franqueados possuem, ajudaram Reinaldo a superar esses desafios e a alcançar o sucesso. 

Além disso, o foco no atendimento ao cliente foi fundamental para o crescimento das unidades. 

Foco no cliente

O Açaí da Barra compreende que oferecer uma experiência de qualidade é crucial para fidelizar clientes e, assim, gerar resultados positivos. Com essa visão, Reinaldo e sua equipe mantiveram um atendimento de excelência, o que contribui diretamente para o crescimento sustentável das lojas.

“Os consultores do Açaí da Barra têm um conhecimento profundo sobre como a franquia funciona. Eles estão lá para oferecer a orientação e a segurança necessárias para quem está começando”, diz.

Aliás, esse acompanhamento próximo, as visitas e os treinamentos são provas do comprometimento da marca com o sucesso dos seus franqueados. Isso tudo vai muito além da abertura de novas lojas, garantindo que cada passo seja apoiado e que os franqueados tenham o que precisam para crescer.

Afinal de contas, se eles crescem, o Açaí da Barra também!

“Temos acesso aos consultores, a equipe e a fábrica da franquia com muita facilidade. Me sinto confortável em gerir um negócio em que tenho acesso e voz”, declara Reinado. 

E ele é apenas um entre vários franqueados que também escolheram o Açaí da Barra como investimento, e agora, estão colhendo frutos de um negócio promissor e lucrativo.

Que tal você ser o próximo? Fale conosco e saiba mais!

Seja um franqueado Açaí da Barra

Compartilhar nas redes sociais:

O que você está procurando?